segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LATINOWARE 2015

Pelo terceiro ano consecutivo me sinto privilegiada em participar da Conferência Latino-americana se Software Livre (LATINOWARE), um evento que é realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).Este ano teve 4.259 participantes e 230 palestrantes em atividades ligadas ao universo da Tecnologia da Informação e do software livre.
A Latinoware 2015 reuniu estudantes e profissionais de todas as áreas da tecnologia da informação na discussão sobre a importância do software livre. 
Durante o evento, foram abordados temas como as tendências e o futuro do hardware livre; segurança e privacidade; novo conceito de desenvolvimento integrado com operações; modelagem 3D, fotografia panorâmica e videografismo com software livre; educação e robótica pedagógica; desenvolvimento e métodos ágeis; software público; cyberativismo, entre outros.São muitas palestras e não conseguimos participar de todas, más aproveitei ao máximo todas as que participei, uma oportunidade única em conhecer pessoas e adquirir conhecimentos.
Considerada um dos maiores e mais importantes eventos do gênero no mundo, a Latinoware trouxe a Foz do Iguaçu participantes de todos os estados brasileiros. O Paraná foi o estado com o maior número de representantes – 2.025– seguido de Minas Gerais, com 350, e Rio Grande do Sul, com 220 inscritos.
Além dos brasileiros, 488 estrangeiros marcaram presença na Latinoware. O maior grupo foi o do Paraguai, com 425 participantes. Argentina, Equador, Estados Unidos, Inglaterra, México, Peru e Venezuela também contaram com representantes no evento.


 
A Latinoware é organizada pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário